Conselhos de um advogado de divórcio?

Acredito que o divórcio é uma das maiores epidemias da nossa sociedade atual que não está sendo reconhecida ou tratada como tal. Como terapeuta de casamento e família, é claro que o divórcio é algo pelo qual sou apaixonada, porque é algo contra o qual estou gastando minha vida para lutar. Não sou ignorante o suficiente para acreditar que verei todos os casos de divórcio terminarem durante a minha vida, nem sou ignorante o suficiente para acreditar que todos os casos de divórcio devem ser evitados. Eu sou, no entanto, talvez ignorante em minha crença de que é uma loucura para as pessoas que estão considerando o divórcio obter conselhos de um advogado de divórcio.

Agora, a maioria de vocês está pensando que eu sou louco. Quem iria a um advogado de divórcio para obter conselhos sobre seu casamento fracassado? Muita gente, infelizmente. Até começar a trabalhar com casamentos e famílias em crise, eu não tinha ideia de quantas pessoas e até casais procuravam refúgio e aconselhamento com seu advogado de divórcio.

Fiquei impressionado com meu novo conhecimento por uma razão principal. As pessoas que estão pensando em se divorciar esqueceram que um advogado de divórcio é a última pessoa que se preocupará em consertar um casamento desfeito? Um advogado de divórcio ganha a vida ajudando pessoas casadas a se divorciarem enquanto obtém o máximo possível de benefícios do divórcio. Então, por que qualquer pessoa quase divorciada iria a um advogado de divórcio na esperança de consertar seu casamento? Me bate.

Meu conselho para quem está lutando no casamento é marcar uma consulta para visitar um conselheiro profissional ou um terapeuta de casamento e família. A principal razão pela qual sugiro isso é porque, em geral, conselheiros e terapeutas são pessoas que desejam profundamente ver casamentos e famílias restaurados, em vez de desfeitos. Se estou procurando alguém para me ajudar a consertar meu carro, é muito mais sensato obter ajuda de uma pessoa que realmente acredita que os carros podem ser consertados, certo? Claro. O mesmo acontece com o casamento. Não peça ajuda a alguém que acredita que os casamentos devem terminar facilmente e por qualquer motivo. Em vez disso, vá a um profissional treinado para lhe dar sabedoria sobre maneiras de fazer seu relacionamento funcionar.

Um advogado de divórcio é ótimo para pessoas que têm certeza de que o divórcio é a opção que estão escolhendo. Se, no entanto, você ainda não tiver certeza de suas opções e ainda estiver esperando a cura em seu casamento, um advogado de divórcio é a última pessoa que você deve ver.